Bogotá Graffiti tours 1


Não é preciso andar muito pelas ruas do centro de Bogotá pra perceber que casas históricas, prédios, ruas, muros e portões são praticamente padronizados e foram revitalizados de uma forma bem autêntica e diferente, digamos assim. O graffiti, forma de arte e expressão de rua que apareceu inicialmente em Nova Iorque no início da década de 60, está por toda parte na capital colombiana.
Mas o que em muitas cidades é degradação de patrimônio e até crime, em Bogotá é cultura, arte e entretenimento, com reconhecimento internacional, inclusive – a cidade ganhou um colorido único e um tom de “museu ao ar livre”, e tem se destacado como grande centro de expressão da arte de rua, ao lado de cidades como Londres e Buenos Aires. Artistas locais são subsidiados por grandes empresas e pelo próprio governo para criarem fachadas e até mesmo campanhas publicitárias, principalmente porque alcançam uma enorme massa através do graffiti.
Nos desenhos, há discussões políticas, poesias, história e, principalmente, um grande reflexo da cultura colombiana como ela é, já que o graffiti é um dos principais manifestos artístico-sociais da atualidade. E com os “graffiti tours”, é possível conhecer quem são os principais grafiteiros de Bogotá, a origem de cada trabalho e o que está por trás de cada um deles.
São dois os tours mais famosos, que partem da região histórica da Candelaria, e exploram, em aproximadamente 2 horas e meia, o que há de mais significativo e interessante em termos de graffiti no centro da cidade. Ambos são praticamente gratuitos (o guia solicita uma quantia simbólica ao final do passeio, algo que gira em torno de COP 20.000/ cerca de R$20) e já fazem parte do circuito cultural de Bogotá.
Ambos valem muito a pena! São excelentes oportunidades para transitar entre as ruas da Candelaria, conhecer um pouco da própria história da cidade, encher os olhos de pura arte e, ainda por cima, o álbum de fotos com imagens sensacionais! Eu indico!

Para saber um pouco mais:

Graffiti walking tour -

Contato: info@bogotagraffiti.com ou

Telefone: +57 (321) 297-4075  – com Christian

 

Graffiti bike tour

Contato: bogotabiketours@gmail.com

Telefone: +57 (1) 281-9924 / +57 (312) 502-0554 – com Mike

Talvez também se interesse por:

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

One thought on “Bogotá Graffiti tours