Meu cartão postal: fotos de Punta del Este


punta15

Sol, praia, descanso na medida, agito na medida. Assim foram meus dias em Punta del Este – perfeitos o suficiente pra me fazerem pedir bis.

Como eu já comentei nos outros posts de lá, aparentemente não há nenhum grande motivo que nos faça trocar as belas praias do nosso litoral por meio dia sequer naquela água gelada de cor de barro.

Mas o interessante de lá é o clima de um certo “glamour despojado” e, óbvio, as milhares opções de entretenimento e lazer. Quer um bom restaurante? Pois garanto que vão lhe faltar muitas dias pra experimentar pelo menos os mais famosos. Quer relaxar? A oferta também é grande. Quer curitr uma linda paisagem? Punta sabe mesclar um visual de praia com o ar relax de um refúgio de campo. Punta é pros que sabem comer bem, pros que querem se vestir bem, pros que aproveitam o dia, e de igual forma, a noite. Punta é cool, é chique, é hippie, é badalada, é glamurosa e, acima de tudo, bem democrática. Cabe melhor em bolsos mais generosos, porque os preços de lá são, sim, bem salgados, mas ela se abre pra quem não tem grandes mundos e fundos. Afinal de contas, espetáculos da natureza ainda são de graça…Ah, o pôr-do-sol em Punta!!!…

O que falar daquele entardecer? De bater milhares e milhares de fotos, de sentar pra admirar, e depois até aplaudir de pé (sério! É um “ritual’ bem comum por lá: assistir ao pôr do sol!). A famosa Casapueblo também não pode faltar – a obra é realmente de uma arquitetura muito diferenciada…E é outra que, seguramente, vai ganhar outros vários dos seus cliques…

Passeios na orla, na região do Porto, nas ramblas…se der sorte, pode, como eu, alimentar leões marinhos…

Infelzmente perdi minhas melhores fotos de lá (também já comentei, tive problemas com um dos meus chips), mas mostro algumas que consegui salvar – concordem comigo que aquele céu de fim de tarde dá espétáculo, por favor! Voltei sem tantas imagens, mas feliz por ter passado dias tão agradáveis num lugar que (confesso!) não fazia tanta questão de conhecer.
Mas o bacana é isto: surpreender-se! Se você pensa em ir a Punta, desejo que faça o mesmo! E se já está com passagens marcadas, preciso admitir que estou morrendo de inveja…

As fotos são todas minhas. Reprodução sem prévia autorização EXPRESSAMENTE PROIBIDA, ainda que creditada.

punta4punta5

punta12

punta11

casapueblo2punta6punta7punta9punta10DSC02213DSC02222punta8DSC02249punta1punta13punta2

Talvez também se interesse por:

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>