O que fazer em 1 dia em St Maarten / St Martin 3


Tá curtindo um cruzeiro no Caribe Leste e só vai passar 1 dia na ilha? Ou tá de férias na espetacular St Barth e quer passar um tempo por lá, só de curiosidade? Ou ainda quer aproveitar um vôo pra Miami ou Cidade do Panamá e dar uma paradinha por ali? Pois eu conto o que dá pra aproveitar em St Maarten / St Martin em bem menos de 24 horas!

8h30 – Hora de agilizar o aluguel do carro, indispensável pra melhor circulação na ilha. Quem já fez isso em outros países sabe bem como funciona, mas pra quem não fez, é simples: basta a carteira nacional de habilitação (brasileira) válida e um cartão de crédito internacional. Na ilha há praticamente todas as mais famosas locadoras de carro do mundo, então não tem erro! Aconselho, porém, até pra tornar mais barato (em alguns casos) e mais rápido o processo, que se faça a reserva pela internet. Há vários sites pra isso, ou direto na locadora, mas gosto bastante de usar o expedia. É bem confiável!

9h – Pegue o carro em direção à Guana Bay / Dawn Beach (lado leste) que o seu destino será este: Orient Bay. Aproveite o caminho, cheio de morro com vistas espetaculares pra se admirar com a beleza da ilha! Se sobrar ânimo, pare rapidinho no caminho, em Oyster Pond (já no lado francês) – ô, lugarzinho bonitinho, esse!

Essa tal de Orient Bay, o primeiro destino do dia, é a praia mais badaladinha da ilha, e vale até gastar uma manhã toda nela! Tem alguns bares de praia, o que quer dizer que ela conta com uma estrutura até bacana, e o mais legal é que lá ta CHEIO de coisa pra fazer – passeio de barco, snorkel, windsurf, parasailing, Jet ski…tem de tudo pra quem quer se divertir, com preços também bem variáveis (quem quer ter uma idéia do que tem e quanto custa, dá uma fuçada neste site aqui. Tá tudo em inglês, mas acho que dá pra entender mais ou menos, mesmo pra quem não domina o idioma!).

Quem não quer gastar ou não curte nenhuma dessas “brincadeirinhas” aquáticas pode ficar apenas relaxando em uma das cadeiras de praia de lá. O preço médio é de 10 Euros uma cadeira/ espreguiçadeira para o dia inteiro!

12h – Hora de seguir caminho! Próxima parada rápida: Grande Case. É onde há maior movimento na parte francesa (prepare-se, inclusive, pra um congestionamento na região!). Particularmente falando, não achei que era aquilo tudo que tinha lido a respeito, mas vale o pit stop. Dá pra eleger um bom restaurante e comer por ali, ou só bater umas fotos e seguir adiante pra almoçar no centrinho de Marigot (aliás, essa é minha sugestão).

12h30 – Almoço no centro de Marigot. Comida feita por francês, já ta mais ou menos sabendo que é coisa de encher a boca d´água! Mesmo quando o restaurante não tiver lá uma cara tão boa pode ir com fé, que a comida vai ser sensacional…Tem cada lagosta por ali, meu Deus…que delícia! Tem restaurantes de todos os tipos, um mais ou menos do lado do outro. Frutos do mar, no entanto, são o carro-chefe – fresquíssimos, vale provar!

Depois do almoço, até pra não sair correndo no sol forte e de barriga cheia, sugiro uma voltinha a pé pelas lojas do centrinho.

13h30 – 14h – A volta à ilha continua no mesmo sentido de antes, e agora o próximo destino é Cupecoy. Ali, entre essa praia e a Baie Longue , tem umas falésias que merecem ser vistas, admiradas e fotografadas! Que coisa linda de se ver!

Atenção, atenção pra um detalhe super importante: sol a pino, proteção solar dobrada! Na teoria, o melhor era não sair esse horário no sol (entre 11h, 11h30 e 15h). Mas na prática, e ainda mais considerando só 1 dia na ilha e a geografia do local (até dava pra utilizar essa hora do almoço pra fazer compra e sair do sol, por exemplo, mas ia ficar muito contramão ir até o centro de Philipsburg e depois voltar tudo pra curtir mais praia), não tem jeito e a gente acaba se expondo ao sol mais perigoso. Evite, então, ficar torrando! Não descuide do protetor no rosto e no corpo, abuse de chapéus, e se cubra com camisetas, cangas, ou qualquer outra coisa que proteja mais o corpo. Depois não vem dizer que eu não avisei, hein!

14h15 – Hora de parar na praia que eu achei a mais perfeitinha da ilha: Mullet Bay! Não vai ter placa avisando, mas é a praia do campo de golfe, impossível não perceber onde fica! Achei a mais gostosa da ilha, primeiro porque o mar ali parece que é mais azul que nas outras praias. Segundo que a água mais parece de lagoa que de mar, de tão calma. Dá uma vontade de ficar mergulhada ali eternamente, uma delícia! Terceiro porque a praia tem uma extensão de areia boa, a gente não fica tão colado no mar como em outras praias de ilha…Acho (aliás, tenho certeza disso!) que a Mullet merece uma parada, nem que seja pra um mergulho rápido naquela água gostosa!

15h – Mesmo sentido, e a parada agora é a famosa Maho Beach, a praia onde é possível ver avião pousando e decolando bem de pertinho! Não dá pra não ir até ali, virou atração da ilha, e se você der sorte de ver um avião grande chegando, vai ver que coisa mais sensacional! O avião quase encosta em quem está na praia, é uma sensação realmente muito única. Se você está se perguntando se é perigoso, é óbvio que é muito perigoso! Tem, inclusive, uma placa bem grande na entrada alertando sobre isso (nade de crianças perto, portanto!). Mas uma foto ou vídeo, mesmo que não tão de perto assim, ficam sensacionais!

Quem tiver curiosidade de saber que horas aviões vão chegar e partir no dia em que estiver por lá, pra já se programar certinho, só clicar aqui.

15h40 – Centrinho de Philipsburg, parada pra compras! Assim cedo, porque as lojas TODAS fecham entre 16h30 e 17h! Ume meia dúzia só que fica aberta até as 18h! Por isso, até recomendo: se a sua intenção for a de comprar bastante, de duas, uma: OU você só faz uma parada bem rápida nas praias anteriores (Maho, Mullet Bay e Cupecoy) para dizer que pisou e bater foto pra registro disso, e chega no máximo às 15h30 ali; OU a primeira coisa que você faz no seu dia é comprar e deixa o resto (praias) pra depois (o que até seria uma boa opção! Mas cuidado com pertences nos carros! Existem vários registros de assaltos por lá! Se der pra comprar e, de repente, deixar no navio, ou no guarda-volume do aeroporto, melhor ainda!)…

No centrinho da capital holandesa é possível encontrar tudo (roupa, acessórios, perfumes, bebidas, eletrônicos etc.) e das mais famosas marcas, a um preço bem bom, de free shop, já que não existem impostos na ilha!

Fim de tarde – Tomar um café ou fazer no lanche na Old Street ou na Front Street (a primeira é a rua desse passeio de lojas do lado holandês, e a segunda é a que fica em frente à praia). Vários barzinhos/ restaurantes/ sorveterias legais com destaque, é claro, pro Hard Rock Café St Maarten! E corre pro navio, pro barco ou pro aeroporto, se não quiser ficar pra trás!

Considerações:

Infelizmente, algumas coisas vão ficar de lado, como o belíssimo por do sol visto de Maho ou Mullet Bay, passeios de barco, voltinhas noturnas em Philipsburg (pra curtir cassinos e restaurantes), um tempo extra pra jantar decentemente na parte francesa da ilha, ou em qualquer outro dos mais de 450 restaurantes de lá…Não tem jeito: com pouco tempo, impossível fazer tudo! Mas isso que sugeri aqui é um bom tour pela ilha, já dá pra ter uma excelente noção de como ela é, aproveitar os melhores pontos e, quem sabe, animar-se o suficiente pra querer voltar em breve com mais tempo!

Organização e atenção ao relógio são fundamentais pra que nada desse dia deixe de ser aproveitado, e também pra que ninguém perca a hora de voltar pro seu destino, seja um barco de volta à St Barth ou o navio.

Nada de se empolgar demais em um lugar específico! Embora não pareça, a ilha não é pequena!

Se você é daqueles que tem preguiça, ou prefere destrinchar melhor apenas um lugar, em vez de sair pipocando por vários, sugiro realmente que eleja só uma praia e passe o dia nela! Às vezes pode ser mesmo muito cansativo ir a muitos lugares num único dia…

Para os bebuns de plantão: bebidas alcoólicas no lado holandês da ilha são um deboche de tão baratas! Compensa entrar em qualquer mercadinho/ boteco e encher a sacola, pra quem tem hábito de levar espumante/ champanhe/ vodca/ whisky etc. pra consumo próprio ou pra dar de presente!

Sites úteis: Oficial da ilha e Informações Turísticas (ambos em inglês).

Fotos: Todas da internet. Não foram creditadas porque não havia menção do autor. Caso você saiba de quem é alguma dessas fotos, avisa aqui que eu faço a correção e menciono o nome, de acordo com a Lei de Direitos Autorais.

Talvez também se interesse por:

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

3 thoughts on “O que fazer em 1 dia em St Maarten / St Martin

    • Susana Steil

      Oi, Mari!
      Um milhão de desculpas pela demora, mas estou com problemas no meu servidor (que me permite responder aos comentários)…só consegui acessar agora porque respondo como leitora…
      Os valores dependem…comi uma salada com lagosta (vinha bastante) no centro de Marigot por um pouco mais que 40 euros…
      Pratos só com lagostas custam bem mais que isso!
      Mas, no geral, é o preço habitual…
      Espero ter ajudado!
      Beijos!

  • CharlesAbova

    hOur site offers a wide variety of non prescription drugs. Visit our health website in case you want to strengthen your health with a help health products. Our company provides supreme quality non prescription products. Visit our health contributing site in case you want to strengthen your health. Our company provides safe pharmacy. Look at our health contributing site in case you want to look better. Our company provides herbal healthcare products. Look at our health contributing website in case you want to feel better. Our company offers safe health and related products. Visit our health contributing website in case you want to feel better. Our company provides a wide variety of non prescription drugs. Take a look at our health site in case you want to feel better with a help generic supplements.
    Our company offers a wide variety of non prescription drugs. Visit our health website in case you want to to feel healthier with a help health products. Our company provides herbal weight loss products. Take a look at our health contributing site in case you want to improve your health. Our company offers herbal non prescription products. Visit our health contributing portal in case you want to strengthen your health. Our company offers a wide variety of non prescription drugs. Look at our health website in case you want to strengthen your health with a help generic supplements. Our company provides a wide variety of health products. Look at our health contributing portal in case you want to look better.