Perdendo gordura com a criolipólise – minha experiência e resultados 41


Há algum tempo estava acima do peso e me sentindo com muito acúmulo de gordura, especialmente na região abdominal. Sempre fui adepta à prática regular de exercícios físicos, mas estava relaxada. Sempre comi pouco, mas também nisso estava falhando – eu me permitia comer mais besteiras que o habitual. O resultado é que meu peso aumentou (estava quase 6kg acima do meu peso normal o que, pra mim, dá uma diferença enorme), meu percentual de gordura também, e estava insatisfeita com a minha aparência.

Retomei os exercícios e tenho controlado minha boca. E pra me dar aquele impulso, melhorar minha aparência e me fazer sentir um pouco melhor, resolvi recorrer à criolipólise. Esse tratamento tem a promessa de reduzir em até 30% a gordura na região em que é aplicado.

Eu testei e vou explicar tudinho por aqui!

barriga_aberturaO que é a criolipólise?

É uma técnica mais ou menos recente e não invasiva de remoção das células de gordura do nosso corpo. Foi desenvolvida pela universidade de Harvard – cientistas perceberam que crianças que tomavam muito sorvete tinham mais covinhas, e então resolveram pesquisar os efeitos do gelo no organismo de uma pessoa. A resposta deu origem a esse, que é um dos tratamentos estéticos mais utilizados da atualidade: quando nossas células são congeladas, ou entram em contato frequente com muito gelo, elas tendem a morrer.

A criolipólise, então, faz isso: mata as células de gordura! E em parte é bem por esse motivo que ela é tão desejada, já que as células mortas não voltam mais pro nosso organismo, ou seja, a gordura se perde, e não apenas reduz.

Pela intenção do tratamento e por não necessitar de cirurgias e anestesias, vem sendo conhecido como “lipo sem cortes”.

barriga_arleteComo funciona

Um aparelho com uma ponteira (uma espécie de ponta de aspirador de pó) é colocado na área que se pretende tratar. Depois de ligado, esse aparelho vai sugar ao máximo aquela região, pra exatamente apertar e reconhecer a gordurinha ali presente. A partir daí começa o resfriamento das células daquela gordura – num período de quase 1 hora, o aparelho resfria a gordura em até -10°C, mais ou menos.

Isso é o que acontece durante a sessão (explicando da forma mais simples possível).

Depois, as células congeladas vão “empedrar” dentro do nosso corpo. Ocorre a apoptose, que é morte dessas células, e que logo serão expelidas pela urina.

Claro que esse processo não ocorre de um dia pro outro; nosso corpo demora, em média, 60 dias pra expelir tudo (o que quer dizer que é nesse período que se vê resultado).

Este vídeo que eu mesma gravei explica bastante coisa:

Indicações e contraindicações

A criolipólise é indicada para tratamento da gordura localizada, dos famosos pneuzinhos. Aquela gordurinha que custa a sair com exercícios e que é praticamente incapaz de ser combatida com dieta é a que sai na criolipólise.

O tratamento, porém, não é indicado em casos de obesidade – deve ficar claro pro(a) paciente que o peso não vai diminuir; o que sai é uma parcela da gordura localizada. Também não podem se submeter ao tratamento pessoas com alergias/ urticárias ao frio, gestantes, quem tem hérnia, infecções na pele ou quem fez cirurgia recente.

Pra saber se é possível ou não fazer, se se está apto ao procedimento, é necessária uma avaliação – nela, o profissional responsável vai avaliar a necessidade, os riscos, as áreas em que deve ser aplicada e que vão surtir efeito, assim como explicar perfeitamente como funciona (tirar todas as dúvidas) e quais cuidados são necessários antes e depois da aplicação.

E não existe uma idade máxima ou mínima para a criolipólise. Nem sexo, tanto homens quanto mulheres podem se submeter a esse tratamento.

Outra coisa interessante é o que não se exige nenhum preparo específico. Ninguém precisa tomar nenhum medicamento, deixar de ingerir certos tipos de alimentos, fazer repouso, nada disso! É bem simples! E pode ser feito em QUALQUER ÉPOCA DO ANO, inclusive no verão!

Áreas de aplicação

Toda aquela que pode ser sugada pela ponteira. As mais comuns são abdômen (parte superior e inferior), flancos (as dobras abaixo da cintura), costas (a gordurinha do sutiã) e quadril (culote). Também é possível fazer nos glúteos, joelhos, interior da coxa e braços.

Algumas áreas como rosto, tornozelo, infelizmente não se adaptam ao aplicador; a ponteira não consegue fazer a sucção dessas partes. Daí, só mesmo uma lipoaspiração clássica.

Resultados

Em uns 15 dias após a sessão já é possível verificar alguma perda de gordura, mas o resultado máximo só se consegue de 2 a 3 meses após a aplicação. Cada pessoa tem um tipo de resposta, e também de velocidade dessa resposta, mas quanto mais gordura a pessoa tem, maior é o resultado. Também há uma necessidade pra cada corpo: algumas pessoas necessitam de apenas uma sessão, outras podem precisar de duas ou três pra determinada área. Isso quem vai dizer é o profissional responsável, no momento da avaliação. Mas, de forma geral, em uma única sessão já se nota um resultado fantástico!

Reações adversas

Cada organismo responde de uma forma, mas já foram registrados casos de vermelhidão, inchaço e dores na região tratada. Claro que sempre fica um pouco vermelho, mas o normal é que passe logo.

Algumas pessoas relataram queimaduras, e isso é um dos fatores que mais preocupa quem quer fazer a criolipólise.

Se for feito pro um profissional qualificado, com equipamento autorizado pela ANVISA e com as técnicas já testadas, não há perigo algum de queimaduras. Por isso, é EXTREMAMENTE IMPORTANTE conhecer o local ou clínica onde é realizada a criolipólise, conversar com o médico ou outro profissional responsável pelo procedimento e verificar se tudo está dentro dos parâmetros legais.

Minha experiência e meus resultados

Fiz criolipólise em três áreas: abdômen inferior, flanco do lado direito e flanco do lado esquerdo.

Durante o procedimento eu senti uma sucção bem suportável da minha gordura. Achei que ia doer, mas foi super tranquilo. Claro, dá um certo desconforto (afinal de contas, são aproximadamente 50 minutos pra cada área, tempo em que a máquina fica sugando o corpo), mas nada que seja intolerável. Longe disso!

Minha preocupação maior era com a sensação de frio, o congelamento em si, já que eu NÃO SUPORTO frio, pelo fato de o meu corpo não se adaptar bem a temperaturas baixas. E, na prática, o frio foi menos pior que a sucção. O aparelho vai diminuindo a temperatura muito gradativamente, nem dá pra sentir tanto. Foi muito mais “gelada” a aplicação da membrana, que o aparelho gelando minha gordura de fato!

Ao final da quase 1 hora de criolipólise, ainda fui submetida à cavitação, e esse procedimento extra foi um dos diferenciais do meu tratamento. 

Depois do procedimento, fiquei com a área vermelha por 3 dias. Sem inchaço e nem dores, mas com bastante vermelhidão. Por recomendação da Dra. Ana Karla, a fisioterapeuta responsável pela aplicação do tratamento em mim, evitei pegar sol nesses dias, pra não manchar minha pele. E deu tudo mais que certo, não fiquei com nenhuma marca.

O que senti muito foi que passei a urinar MUITO MAIS! Depois de uns 15 dias que fiz a criolipólise, não saía do banheiro! Foi algo realmente muito diferente do meu normal.

Dois meses depois, retornei pra conferir minhas medidas e avaliar os reais resultados. Perdi 6,5 cm da região abdominal, o que pro meu corpo e meu peso (não peso nem 60kg) é MUITA COISA! Onde mais senti diferença foi na região dos flancos, na parte de trás. Abaixo do umbigo eu também estava com uma bolinha de gordura, que melhorou bastante em aspecto.

Lado esquerdo: antes | lado direito: 1 mês depois
Fotos de cima: antes | Fotos de baixo: 1 mês depois

Claro que é preciso esclarecer que a criolipólise não faz milagres. Não dá pra ficar sem exercício físico e sem alimentação balanceada. Então por mais que a gordura eliminada realmente não vá voltar, não resolve muito investir num tratamento como esse e continuar comendo mal, continuar com uma vida sedentária. Sem outros cuidados o corpo vai continuar cheio de imperfeições!

Eu, por exemplo, ainda estou um pouco acima do peso e fora de forma. Minha meta é perder mais uns 3kg de gordura e substituir boa parte disso por massa magra. Estou num desafio IMENSO pra voltar a ter uma barriga legal (tarefa bem complicada quando se passa dos 30!). Só que posso garantir que sequei bastante com a criolipólise, e realmente ganhei a injeção de ânimo de que precisava pra voltar a me cuidar mais!

Dependendo de como eu ficar depois de conquistar minha meta, quero refazer o tratamento nas mesmas áreas (caso realmente sobre um pneuzinho que não sai por nada…vamos ver o que acontece!), pra ficar realmente “melhor, impossível”, “invejável num biquíni”. Mostro pra vocês!

Fiz meu tratamento na Estética Arlete, e recomendo demais! A clínica é super bem equipada e o atendimento é impecável. Como eu já comentei, na criolipólise a Estética Arlete ainda oferece um diferencial: uma sessão de cavitação extra (pós congelamento, pra normalizar os tecidos das células); nas outras clínicas a cliente precisa pagar um adicional se tiver interesse em outros procedimentos como a cavitação ou mesmo uma massagem.  Além de tudo que citei, parcelam o pagamento e oferecem pacotes pra outras intervenções estéticas.

Centro de Estética Arlete 

Endereço: Rua Joaquim Carneiro, 207 / Capoeiras / Florianópolis – SC | Profissional responsável pela criolipólise: Ana Karla Pereira, fisioterapeuta | Atendimento: Segunda a Sexta: 08:00 às 21:00 / Sábado: 09:00 às 17:00 | Telefone: (48) 3244-5462 (para agendar avaliação) | Email: arlete@esteticaarlete.com.br

 


Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

41 thoughts on “Perdendo gordura com a criolipólise – minha experiência e resultados

  • Fabi

    Eu fiz adorei no primeiro mes perdi 5 com de gordura 2 cm cada flancos ou seja os pneuzinhos e 1 cm no abdomem estou anciosa para fazer a peoxima avaliaçao de 2 meses! Paguei 1780,00 com a masagem apos crio e mais 8 drenagens e fiz duas aplicaçoes de ensima para ajudar na eliminaçao.

  • Livia

    Parabéns pelo site! Eu gostei muito do resultado da minha criolipólise. Confesso que eu estava com receio de fazer o procedimento, mas encontrei um site com muitas informações sobre a criolipólise, foi o que me tranquilizou e me deu coragem para fazer. O site pra quem quiser dar uma olhada é o http://criolipolise.net/

  • Jannye

    Meninas vi seus comentarios e gostaria de saber qual o valor por uma.sessao!!Aqui na minha cidade tem gente oferecendo por 250 reais por ai…e achei barato demais. #desconfiei. Obrigada!!^^

    • susanasteil Autor

      Oi, Jannye!
      Aqui em Floripa também tem sessões assim baratas, mas claro que os melhores equipamentos custam bem mais caro! Estão realmente dá pra desconfiar quando a sessão é inferior a R$500…
      No teu lugar, procuraria conhecer melhor e comparar serviços e preços – além, é claro, dos profissionais que vão realizar o procedimento – antes de fazer…
      Não tem como ter muito milagre quando os preços são baixos!
      Boa sorte e obrigada pelo comentário!

  • Aline Alves

    Boa tarde! Vi outras fotos do antes e depois em outros sites e achei os resultados melhores. Nesta foto lateral não dar para ver diferença. Talvez seja por que foi só um mês de pós realização, será que depois diminui mais? a minha gordurinha é justamente abaixo do umbigo.

    • susanasteil Autor

      Oi, Aline!
      Sim, foi pelo tempo…depois de 3 meses do procedimento eu perdi 8cm na região abdominal sem fazer dieta e nem exercício (estava com uma lesão no joelho, sem pode me exercitar regularmente).
      Foi até engraçado que, depois de 5 meses afastada da academia por conta da lesão, voltei, fiz uma avaliação, e tinha aumentado (pouco, mas tinha) gordura e medida em todas as áreas do meu corpo, MENOS na barriga…
      Acho, sim, que a crio AJUDA…Mas é aquela coisa: AJUDA, apenas…nada faz milagres!
      Se você optar pela criolipólise, sugiro que siga uma alimentação balanceada, evitando excessos (eu fiz isso, mas hoje, se fosse refazer a crio, procuraria uma nutricionista, pra seguir uma dieta bem certinho), e que também tenha uma rotina bem regrada de exercícios…Pro meu corpo, nunca pude ficar sem me exercitar – quando eu malho e me exercito com frequencia, meu corpo responde muuuito rapidamente; se fico sem malhar, a gordurinha localizada vem, não tem jeito! E é claro que se eu pudesse ter feito a crio quanto estava com os exercícios em dia, talvez tivesse tido resultados melhores e em menos tempo!
      E uma última sugestão: procure uma boa clínica, com ótimos profissionais…tem muita gente vendendo crio a preço de banana, editando resultados no photoshop…desconfia se for algo muuuito em conta e muito “super ultra maravilhoso”! É sempre melhor investir um pouco mais e ter a certeza de que o procedimento foi corretamente aplicado e que te fez sentir mais bonita e melhor, no fim das contas!
      Espero ter ajudado!
      beijos!

  • jaiane

    fiz hoje minha crio as 13:00 depois de 2 horas ja nao estava mais vermelho nao sinto dor nenhuma . Por enquanto tudo bem ! Se ocorrer o resultado eu posto aqui.

    • Rosecleia Santos

      Você tem as fotos do antes e depois? ou fazer dia 26/12 e estou bem preocupada depois de muitos comentários negativos que vi pela internet..minha maior preocupação foi com o comentário das pessoas que disseram que não desinchou depois de um mês de crio e o local ficou ainda mais saliente do que era antes….

  • Rosecleia Santos

    Oi Susana, vou fazer a minha dia 26/12, como foi o resultado dentro dos 3 meses? Você chegou a ter flacidez? Teve algum contra que possa nos falar? Vi muita gente falando que deu flacidez, que ficou inchado e não desinchou mais e ao invés de melhorar deixou foi mais saliente o local onde teve a sucção, outras que deu tromboze, estou meio assustava com os últimos comentários que tenho lido a respeito, espero ter um bom resultado, vou fazer apenas abdômen inferior e superior e se eu realmente ver resultado qro fazer flancos e aquele local da marquinha do sutiã. Me responda por favor! Se tiver fotos novas do antes e depois nos mostre.

  • Cristina Shimidt

    Boa Tarde, tudo bem!

    Gostaria de um esclarecimento, já fiz 2x a Crio na região da barriga e não perdi nenhuma medida, usei cinta após o procedimento não tomei nenhum tipo de antibiótico, isso pode acontecer?
    Como devo agir com a profissional que realizou o procedimento, estou bem chateada com isso, sou magra tenho 1,77 de altura e peso 64kg é somente uma barriguinha que me incomoda.
    Fico no aguardo, desde já muito obrigada.

    Cristina.

    • susanasteil Autor

      Oi, Cristina! Tudo bem?
      De fato, as pessoas que têm menos gordura normalmente são as que não veem tantos resultados. As mais cheinhas que costumam perder mais medidas.
      Mesmo assim, acho bem difícil não se perder NADA.
      Já passaram alguns meses da aplicação? Tem pessoas (foi o meu caso, também tenho pouco gordura no corpo) que vão ver os resultados depois de 3 meses. Demorou um tempo, mas veio (e , como eu comentei, tinha deixado de ir pra academia e ganhado uns centimetros em todas as outras partes do meu corpo, MENOS onde apliquei a crio!).
      Se ainda assim as medidas permanecerem EXATAMENTE AS MESMAS, eu , no seu lugar, falaria (muito educadamente, óbvio) com a profissional que realizou seu procedimento. Pra verificar se ela utilizou uma boa máquina, aplicou corretamente e seguiu todas as normas exigidas pra realização desse procedimento estético.
      Espera um tempo e vá falar com quem fez a crio em você.
      Bons produtos e bons profissionais geralmente trazem ótimos resultados!
      Na PIOR DAS HIPÓTESES, converse sobre a possibilidade de devolução do seu dinheiro!
      Boa sorte! Espero ter te ajudado!

  • Mariana

    Oi, Susana! Já li bastante sobre o procedimento e sobre os resultados até o 3º mês.. mas minha preocupação é a longo prazo.. eu estou já dentro da média do meu peso ideal, mas ainda tem aquele pnelzinho chato… acho que fazendo a Crio ficaria satisfeita, mas e se caso eu volte a engordar? (até porque a minha facilidade para engordar é triplicamente o oposto de emagrecer.. hahaha) Como ficaria essa região? O corpo passa a armazenar gordura em outras partes? A longo prazo, voltando a engordar um pouco essa região não fica desproporcional, com cara de chapada em relaçao ao resto do corpo?

    • susanasteil Autor

      Oi, Mariana!
      O aspecto mais chapado mesmo, creio que só com lipoaspiração!
      A crio ajuda, mas não faz milagres!
      Não sei exatamente o seu nível de “pneuzinhos”…o mais certo é você agendar uma avaliação com profissional qualificado! Daí vão te dizer se pro seu corpo a criolipólise vai resolver ou não…Talvez possa ter outro procedimento mais indicado!
      Agenda uma avaliação! É a melhor oportunidade de você tirar todas as suas dúvidas!
      Espero ter ajudado!

  • Joana darc

    Nossa gostaria muito de fazer nesta clínica mas moro em Brasília e nas minhas pesquisas li tantos depoimentos de procedimentos que não deram resultados esperados que aqui ainda não tive coragem de fazer.

    • susanasteil Autor

      Oi, Joana!
      Certamente em Brasília existem ótimas clínicas, com profissional qualificado e tudo dentro das normas da Anvisa.
      Ou vem pra Floripa passear e já faz aqui…hehe!
      Com o profissional certo, não tem erro! Os resultados são ótimos!

  • Fabiola

    Fiz Criolipolise em 7 regiões, entre julho e agosto de 2016. Consegui resultados em algumas regiões maiores outras menores. Fiz para meu casamento que aconteceu em outubro de 2016, porém, ganhei 5 Kls e as regiões que fiz o tratamento simplesmente triplicou!!!!!!!! Está tudo muito flácido e ainda maior. Nunca tive um corpo tão estranho….essa contra-indicação ninguém expõe na hora de fechar o pacote, Mas enfim, não recomendo para ninguém!

    • susanasteil Autor

      Sério, Fabíolaaa???
      Que chato, isso!
      Ainda bem que não passei por nada semelhante…
      E é o que eu sempre digo: tratamento estético e bom, melhora e ajuda bastante (especialmente antes de um evento, pra uma ocasião especial e tal), mas NADA faz milagres…infelizmente…
      Mas te aconselho a correr atrás do prejuízo! 5 kg não são MUITA coisa…dá pra usar o combo que funciona (exercícios + alimentação balanceada + tratamento estético – todos com acompanhamento profissional) pra reverter esse quadro!
      Logo, logo você ficará satisfeita com seu corpo novamente!
      Assim espero…
      Beijos, e obrigada por ter compartilhado sua experiência!

    • susanasteil Autor

      Oi, Simone!
      Usei aquelas cintas pós cirúrgicas (as modeladoras, pra cintura) por uns 45 dias…Não foi algo necessário, mas sim altamente recomendado!
      Achei que cooperou no resultado!
      Beijos!

  • Thayane

    Será que sou a única que não dei certo com a criolipolise? Pq fiz 8 criolipolise. 2 nos flancos, abdome superior i inferior. Fiz tbm 4 lipocavitacao 8 manthus 8 manta termica e 4endermo i perdi somente 1cm no abdome. E olha que malho e faço dieta. Tenho 1,68 de altura e quando fiz pesava 69 i agora peso 65. 1° fiz quatro sessões n deu certo e depois refiz mais 4. E de nada adiantou. E já se passaram 5 meses.

    • susanasteil Autor

      Nossa, Thayane…sério???
      Meu melhor corpo eu tive quando fazia vários tratamentos estéticos (fazia manthus, ultracavit, massagem modeladora e radiofrequencia) aliados a exercícios.
      Já tentou fazer com outro profissional??
      Ou procurar um acompanhamento de nutricionista?
      Pode ter alguma falhinha aí na história que você pode cometer sem perceber…daí nada acaba resolvendo…
      Bom…te desejo sorte! E bastante foco!
      Não tem erro: displicina + exercícios + alimentação balanceada + tratamento estético FUNCIONAM, SIM!!
      Espero, de verdade, que funcione pra você também!
      Beijos!!! E obrigada por contribuir com o depoimento aqui!

  • Luciene chaves cordeiro

    Ola suzana, estou querendo fazer a clio e tava pesquisando sobre e vi algumas pessoas comentando em outros sites que ficou com flacidez depois que fez a clio , vc ficou com alguma flacidez? sera que isso pode acontecer

  • Dulce

    Eu tenho o abdomen muito volumoso e duro, fiz a criolipólise há 20 dias, dói um pouco, fiquei vermelha na região, a pele ficou sensível por 10 dias, continuo a fazer drenagem e Powershape(3 ponteiras). Já sinto que o abdomen ficou mais mole pronto pra fazer a abdominoplastia. Para quem quer amolecer a gordura é ótimo, pra quem quem diminuir medidas e ficar durinha não aconselho.

  • Cristiano de Noronha Lopes

    Olá! Você relata que passou a urinar com muito mais frequência durante uns 15 dias. Bom, eu já tenho este problema normalmente por outros motivos e tenho medo de que ao fazer esse procedimento a minha frequência urinária aumente ainda mais. Então, no seu caso, este problema com a sua frequência diminuiu com o tempo? Se sim, após quanto tempo?

    • susanasteil Autor

      Infelizmente não vou conseguir te ajudar nessa, porque apenas realizei o procedimento…Mas o profissional que for aplicar a crio em você vai saber passar todas as orientações!
      Obrigada pela visita!