Sobre 3


Nascida e criada em Florianópolis/SC, Susana Steil desde cedo teve contato com a música e com outras expressões artísticas, como a dança (com aulas de balé clássico, contemporâneo, jazz e sapateado durante toda a infância e adolescência). Largou, porém, tudo isso aos 16 anos para se dedicar aos estudos.

Formou-se em Direito e também em Jornalismo ainda muito jovem, com 21 anos, e começou a trabalhar nas áreas de graduação, esquecendo qualquer plano de fazer da música algo maior do que apenas um hobby (e a dança, a essa altura, já tinha sido forçadamente encerrada, infelizmente, por lesões nos pés e joelhos). Como obra do acaso (ou de coisas que “deveriam mesmo ter acontecido”, como ela mesma acredita), começou a cantar num projeto de violão e voz que tinha a única pretensão de animar as festas de amigos e ex-colegas da faculdade, mas que acabou crescendo e ganhando um status profissional muito rapidamente. O ano era 2007 e com esse projeto – o Quarteto Mais, Susana encarou o desafio de trabalhar também com música, de levar a “brincadeira” a sério e se infiltrar no mercado catarinense – passou a se apresentar nos principais bares, eventos e casas noturnas da região da Grande Florianópolis e de outras cidades de Santa Catarina. Àquele momento morria uma advogada, mas nascia um CANTORA.

O Quarteto Mais, que durou 3 anos, abriu portas para outros vários contatos profissionais. Como integrante e como freelancer, Susana esteve em diversas bandas locais (Crepe Suzette, DOC, Faraway, llluminati etc.) e, como participação especial, em alguns shows de artistas nacionalmente conhecidos, como Kiko Zambianchi, Claudio Zoli, Daniel e Max de Castro. Aproveitou também os vários anos de estudo da voz para dar aulas de preparação e técnica vocal. E cresceu muito com isso, também.

Hoje, com a música, Susana Steil investe mais em trabalhos que levam o seu próprio nome e se prepara para apresentar algo mais maduro e autoral, resultado de alguns anos de muito aprendizado e, por que não dizer, de uma certa experiência.

Susana ainda atua como JORNALISTA, com foco em produção de tv e editoriais. Faz trabalhos variados com redação e revisão de textos, e elaboração completa de materiais para mídias diversas (sites, portais, blogs revistas, vídeos institucionais, gravação de jingles…). Como um reflexo da sua própria vida e das várias atividades em que sempre se envolveu, ela segue, ainda mais forte, no intuito de mostrar versatilidade e dinamismo – as suas duas grandes marcas registradas.


Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

3 thoughts on “Sobre

    • susanasteil

      Ana, minha querida! Saudades tuas!! Obrigada! Vindo de ti tem mais peso…haha! Espero retornar a Londres em breve pra colocar o papo em dia…ou quem sabe marcamos qualquer outra coisa na Europa mesmo? Sou parceira! Beijo grande!!

  • ALVES

    Boa noite, Suzana.
    Legal sua dedicação em tirar duvidas e ajudar as pessoas, a respeito de punta cana.
    Pretendo ir para lá em 2017. o que vc sugere fazer a pesquisa direto pela agencia de viagem ou pela internet ?; quais os riscos?
    Qdo pesquisar, qual o site mais confiável?
    Abraço